segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SÍNDROMES DA ÉTICA CRISTÃ

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis - 2 Tm 3:1, por se aumentar a iniqüidade a lei se afrouxa - Habacuque 1:3-4; e com isso o que era falta de ética, acaba passando a ser coisas toleráveis e até ferramentas de sucesso. Vejamos algumas síndromes dos nossos dias:

Ø SÍNDROME TRIUNFALISTA – Gera relatórios, informações e posturas de que tudo está indo bem, crescendo e avançando, quando na verdade não está pautado em nenhum subsídio, tais como: pesquisas, gráficos ou dados que comprovem tal postura.

Ø SÍNDROME EVANGELÁSTICA – Tudo é aumentado para demonstrar sucesso. “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de “quase” três mil pessoas.” Atos 2:41 em nossos dias seria dito “por volta de cinco mil.

Ø SÍNDROME ASSISTENCIALISTA – Testemunhos e pregações que procuram ajudar Deus, Jesus e o Espírito Santo, no que concerne a sua glória e poder. “Deus é tão poderoso que...” e a partir disso entram imaginações e mentiras, no bom intuito de mostrar a glória de Deus, coisa que é Ele que faz independente de nós.

Ø SÍNDROME APOLOGÉTICA – Aquilo que significa defesa da fé (apologética) passa a ser defesa de Deus, Jesus, Espírito Santo e da Bíblia; o que na verdade são Eles é que nos defendem.

Ø SÍNDROME POSITIVISTA – Dizem: Precisamos e devemos crescer, ganhar, avançar; somos mais do vencedores, não podemos aceitar nem receber essas coisas ruins. O que diremos das palavras de Paulo: “Trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas”. 2 Co 11:23-28

Ø SÍNDROME OCULTISTAFalta de transparência nas instituições eclesiásticas, nas lideranças e em suas ações. Muito mascaramento, política e beneficências injustas.

Ø SÍNDROME INCLUSIVISTAPassamos do exclusivismo, só aceitando as coisas da nossa denominação ou confissão de fé, para uma inclusão, baseada no relacionamento “Ganha X Ganha”, ou seja, de parceria que sempre traz benefícios.

SÍNDROME ÉTICA Não importam os meios, nem quem ele prejudica; o que vale são os resultados.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Segundo Turno

Gente, tenhamos bom senso! Satanistas e Cristãos há em todos os partidos políticos. Nenhum partido político exige profissão de fé para admitir alguém, E por quê? Porque o Estado é laico e os partidos políticos, como o próprio nome já diz, tem convicções políticas, ideologias a respeito do Estado e seu funcionamento, que em nada se confundem com pensamentos ou idéias religiosas. Ou pelo menos, não deveriam se confundir.

Antes de falarmos qualquer coisa de alguém, e de repassar qualquer uma dessas correntes de e-mails, deveríamos averiguar a verdade, argüir a pessoa, ouvir suas declarações, suas publicações ou, ao menos, dar-lhe o direito de defesa. Sair acusando sem provas é típico de quem ainda é imaturo, infantil e não sabe resistir ao diabo.

Não há como proibir que haja cultos em praças públicas. O direito a reuniões pacíficas em locais públicos é garantia do artigo 5º da constituição e tal artigo é cláusula pétrea. , Só podemos modificar artigos que são pétreos convocando a Assembléia Constituinte para elaborar uma nova Constituição, o que divido muito que ocorra.

Outra coisa, o aborto e o casamento civil homossexual ou casamento homossexual serão aprovados em breve, quer a Dilma ou o Serra seja eleito, quer sancione a Lei ou não. A Lei é feita pelos deputados federais e pelos senadores. Se um presidente veta um projeto de lei, tal projeto volta à Câmara dos Deputados e eles então votam em manter ou não o veto do presidente.

Nós evangélicos representamos 19% do eleitorado brasileiro (se considerássemos os 1% Adventistas), eleitorado este, para vergonha nossa, completamente dividido: 6% de assembleianos, 5% metodistas+batistas+presbiterianos, 4% outros grupos evangélicos, 4% os neo discriminados. Grupos estes que tenho certeza, tem gente de moral e idoneidade, que para fazer diferença nesta nação, precisa crescer e aparecer, e se puder, se unir, pois é vergonhoso ver dois pastores se degladiando na televisão e na rede mundial de computadores; principalmente, parar de jogar a responsabilidade de melhora desta abençoada nação nas mãos de ímpios, partidos ou pensamento X ou Y.

Quem dera tivéssemos tanta paixão pela eleição eterna, e trabalhássemos tão apaixonadamente por ganhar afiliados e correligionários para nossa causa cristã. Quem dera estivéssemos dispostos a pregar e espalhar a Mensagem de Deus tanto quanto se empenha esforços por assuntos etéreos. Deixemos de mistificar tudo como papagaios repetidores das coisas que outros dizem! Não podemos ser jogados pra todo lado com ventos tão fracos e doutrinas tão temporais. Deixemos de ser como meninos e cresçamos em maturidade e fé!

Nossos representantes

Os senadores evangélicos eleitos, como já haviamos confirmado, foram os batistas Walter Pinheiro (BA) e Magno Malta (ES), e o bispo Marcelo Crivella (RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus. E todos os deputados federais evangélicos eleitos foram:

AGUINALDO RIBEIRO (PP/PB)

ANDERSON FERREIRA (PR/PE) – Assembleia de Deus

ANDRÉ ZACHAROW (PMDB/PR) – Batista

ANDREIA ZITO (PSDB/RJ) – Maranata

ANTHONY GAROTINHO (PR/RJ) – Presbiteriano

ANTONIA LUCIA (PSC/AC) – Assembleia de Deus

ANTONIO BULHÕES (PRB/SP) – Universal do Reino de Deus

AROLDE DE OLIVEIRA (DEM/RJ) – Batista

AUDIFAX BARCELOS (PSB/ES) – Batista

AUREO (PRTB/RJ) – Metodista

BENEDITA DA SILVA (PT /RJ) – Presbiteriana

BRUNA FURLAN (PSDB/SP) – Igreja Cristã do Brasil

CLEBER VERDE (PRB/MA) – Assembleia de Deus

DELEGADO FRANCISCHINI (PSDB/PR) – Assembleia de Deus

DONA IRIS DE ARAÚJO (PMDB/GO)

Dr. ADILSON SOARES (PR/RJ) – Igreja Internacional da Graça

DR. GRILO (PSL/MG) – Igreja Internacional da Graça

EDMAR ARRUDA (PSC/PR) – Presbiteriana

EDUARDO CUNHA (PMDB/RJ) – Sara Nossa Terra

EDVALDO HOLANDA JR (PTC/MA) – Batista

ERIVELTON SANTANA (PSC/BA) – Assembleia de Deus

FATIMA PELAES (PMDB/AP) – Assembleia de Deus

FILIPE PEREIRA (PSC/RJ) – Assembleia de Deus

GEORGE HILTON (PRB/MG) – Universal do Reino de Deus

GILMAR MACHADO (PT/MG) – Batista

HELENO (PRB/SE) – Universal do Reino de Deus

HENRIQUE AFONSO (PV/AC) – Presbiteriana

HIDEKAZU TAKAYAMA (PSC/PR) – Assembleia de Deus

JEFFERSON CAMPOS (PSB/SP) – Evangelho Quadrangular

JOÃO CAMPOS (PSDB/GO) – Assembleia de Deus

JONATHAN DE JESUS (PRB/RR) – Universal do Reino de Deus

JORGE TADEU (DEM/SP) – Igreja Internacional da Graça

JOSUE BENGTSON (PTB/PA) – Evangelho Quadrangular

LAERCIO OLIVEIRA (PR/SE) – Presbiteriano

LAURIETE (PSC/ES) – Assembleia de Deus

LEONARDO QUINTAO (PMDB/MG) – Presbiteriana

LILIAM SÁ (PR/RJ) – Assembleia de Deus

LINCON PORTELA (PR/MG) – Batista renovada

LINDOMAR GARÇON (PV/RO) – Evangelho Quadrangular

LOURIVAL MENDES (PT do B/MA) – Batista

MANATO (PDT/ES) – Maranata

MARCELO AGUIAR (PSC/SP) – Renascer

MÁRCIO MARINHO (PRB/BA) – Universal do Reino de Deus

MARCO FELICIANO (PSC/SP) – Avivamento da Fé

MARCOS ROGÉRIO (PDT/RO) – Assembleia de Deus

MARIO DE OLIVEIRA (PSC/MG) – Evangelho Quadrangular

MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO (PP/SP) – Igreja Mundial do Poder de Deus

NEILTON MULIM (PR/RJ) – Batista

NEWTON LIMA (PT/SP) – Assembleia de Deus

NILTON CAPIXABA (PTB/RO ) – Assembleia de Deus

ONYX (DEM/RS) – Luterano

OTONIEL LIMA (PRB/SP) – Universal do Reino de Deus

PASTOR FRANCISCO EURICO (PSB/PE) – Assembleia de Deus

PASTOR PAULO FREIRE (PR/SP) – Assembleia de Deus

PROFESSOR SETIMO (PMDB/MA)

ROBERTO DE LUCENA (PV/SP) – O Brasil para Cristo

RONALDO FONSECA (PR/DF) – Assembleia de Deus

RONALDO NOGUEIRA (PTB/RS) – Assembleia de Deus

SABINO CASTELO BRANCO (PTB/AM) – Assembleia de Deus

SERGIO BRITO (PDT/BA) – Batista

SILAS CÂMARA (PSC/AM) – Assembleia de Deus

SUELI VIDIGAL (PDT/ES) – Batista

VITOR PAULO (PRB/RJ) – Universal do Reino de Deus

WALNEY ROCHA (PTB/RJ) – Metodista

WALTER TOSTA (PMN/MG) – Igreja Batista Getsemani

WASHINGTON REIS (PMDB/RJ) – Igreja Nova Vida

ZÉ VIEIRA (PR/MA) – Assembleia de Deus

ZEQUINHA MARINHO (PSC/PA) – Assembleia de Deus

01 Avivamento da Fé – Marco Feliciano

01 Brasil para Cristo

01 Cristã do Brasil

01 Luterana

01 Maranata

01 Mundial do Poder de Deus

01 Nova Vida

01 Renascer

01 Sara Nossa Terra

02 Metodista

03 Internacional da Graça

03 Sem denominação

04 Quadrangular

06 Presbiteriana

07 Universal

11 Batista

21 Assembléia