domingo, 23 de dezembro de 2012

Ano Novo

   No ano que morreu o Rei Uzias, Isaías vai ao templo e vê Deus sentado num alto e sublime trono (Is 6), deixando claro o ano exato do ocorrido. Tempo é para nós e não para Deus que é "de eternidade a eternidade" (Sl 90:2) e Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos," (Gn 1:14).
   Quando o tempo do Rei estava acabando o de Isaías estava começando; pra muito gente o mundo está acabando, mas 2013 pode ser o início do novo de Deus na tua vida!
    Isaías vê dois tronos: O do rei Uzias e o de Deus; o trono de baixo e o trono de cima; o de baixo vazio e o de cima que nunca fica vazio; o que a morte alcançou e o que a morte não chega perto; o falível e o infalível; o fraco e o todo poderoso; o que se corrompe e o incorruptível; o negociável e o inegociável; o que mente e o que só tem verdade; o que faz o possível e o que trabalha com o impossível.
   Tua chamada, teu ministério, tua família, teus projetos, teus sonhos, tua vida e tua unção vem do trono de cima, não do de baixo. O poder pertence ao trono de cima, quem perdoa pecados é o trono de cima, sataná faz festa com o trono de baixo, mas é esmagado pelo trono de cima; tua vitória não vem do trono de baixo e teu galardão quem dá é o trono de cima.
   Isaías também viu "serafins voando acima dele". Deus o elevadíssimo (Elohim), permitiu que isso acontecesse só na condição de adoração, render glória. Os serafins tinham seis asas: com duas voavam, duas cobriam o rosto (não se pode ver Deus de cima) e duas cobriam os pés e diziam santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos! Teu ministério está em ascenção, glorifica Ele; tuas finanças, teus projetos estão em ascenção, glorifica Ele.
   Mesmo cobrindo o rosto, voavam e não se batiam, afinal quando o intuito é adorar não tem choque. O negro adora com o branco, o culto adora com o leigo, o rico adora com o pobre.
   "Ai de mim que vou perecendo", pois vi o Rei da glória. O entendimento de Isaías é correto, afinal a própria esposa do rei deveria pedir permissão para entrar em sua presença e ele viu o Rei dos reis; só que o trono de cima quer você e o de baixo quer o que você tem; o de baixo olha teu exterior e o de cima o teu interior; o de baixo suga o que você tem e o de cima te dá o que você nunca teve.
   "então um dos serafins "voou para mim". O que é teu não vai voar para os outros; o chamado é teu, vai voar pra você; o ministério é teu, vai voar pra você; a benção é tua, vai voar pra você; podem puxar o tapete, vai voar pra você; podem denegrir sua imagem, vai voar pra você; podem te jogar numa cova, vai voar pra você; podem te vender, vai voar pra você; podem mentir a teu respeito, vai voar pra você; podem te prender ou impedir de andar, mas mesmo assim, vai voar pra você!
   Isaías viu que não é só para ver, tem que participar. Acredito que muitos "viram" o casamento do trono de Londres, Inglaterra, pois foi veiculado por toda mídia mundial; raras participaram, foi somente para vip's, entretanto no trono de cima participa cego, coxo, manco, gago, negro, branco, rico e pobre; e quem manda te chamar é o Rei, e chama pelo teu nome (chamou José, chamou Davi, chamou Mefibosete, etc). Nas bodas do cordeiro (Jesus) você está convidado. Feliz 2013!

sábado, 15 de dezembro de 2012

JOSÉ O MENINO SONHADOR

                                         
            José era o filho querido de seu pai Jacó, pois era filho de sua velhice e de sua esposa amada: Raquel. Seu pai “fez” uma túnica colorida, não comprou, ou seja, feita sob medida, só cabia nele; logo entendemos que o meu ministério só cabe, ou só serve para mim; o que é seu é seu, e o que é meu é meu, ninguém consegue mudar isso.

            Algumas pessoas podem querer tirar o que Deus tem preparado para você, mas não conseguirão, pois os desígnios Dele serão estabelecidos. Podem lhe mandar para longe da cadeira de Jacó, sem entenderem que estão lhe enviando para o trono do Egito; pensam que estão lhe afastando da bênção, mas na verdade estão jogando para mais perto dela.

Ø  Querem parar você (22-24) – Jogam José numa cova para matá-lo, afinal morto não anda; dentro da cova é retirado o direito de ver lá na frente; dentro da cova você só anda em círculo e não chega em lugar algum; controlam a tua entrada e a tua saída. Não se preocupe, pois os mesmos que te olham de cima, são os mesmos que se quiserem te achar vão ter que olhar para cima e os mesmos que te jogaram no buraco, são os mesmos que vão te tirar de lá!

Ø  Querem vender você (27-28) – Vender por um preço bem abaixo do que você realmente vale; querem tirar seu espaço, te vendendo para bem longe da herdade, todavia os sonhos de Deus não tem geografia; muitas das vezes entre os irmãos você é vendido barato, mas entre estranhos não temos amigos, padrinhos, referências e esquemas, ou seja nada do que Deus precisa para nos abençoar. Potifar vai as compras e enxerga valor em josé.

Ø  Querem enganar você (Gn 39:4-7) – José mexia no dinheiro de Potifar, mas o dinheiro não era dele; mexia na adega de Potifar, mas o vinho não era dele; tratava com a esposa de Potifar, mas a mulher não era dele; nada aqui é nosso, somos mordomos. José largou a capa e saiu correndo com os sonhos de Deus; se for preciso largue tudo mas fique com os sonhos.

Ø  Querem provar você (Gn 41:14-17) – José está preso e lhe dão a chave da cadeia; Faraó chama José e pergunta se “ele” interpreta sonhos; José é colocado como poderoso no Egito; José tem a oportunidade de se vingar dos irmãos.

Se ficarmos firmes nas promessas e sonhos de Deus para nós, seremos abençoados,  frutificaremos e esqueceremos todos os males que vivemos e fizeram a nós. “Antes dos anos de fome, Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om, deu a José dois filhos. Ao primeiro, José deu o nome de Manassés, dizendo: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai".  Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: "Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido". Gn 41:50-52