sexta-feira, 8 de agosto de 2014

IRMÃOS UNIDOS EM BURUNDI




Religiões: Cristã 87,8%, Muçulmana 12%, Hindu 0,08%, Étnico 0,12%

Inicio do trabalho: 1950

Número de congregações: 106 com mais 85 pontos de Pregação

Crentes batizados: 25.000

Número de participantes adultos: 45.000

Número de trabalhadores de tempo integral: 85

Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 20

Número de professores da Bíblia itinerantes em tempo integral: 15


As.Igrejas existentes estão sendo reconstruídas e novas plantadas a partir de recursos dos membros da igreja local ". Este desenvolvimento exclusivo precisa ser aplaudido, especialmente porque estamos nos recuperando de uma guerra civil. Isto não é para ser tomado como um dado adquirido, para ver determinação indígena para reconstruir a igreja no meio de desafios. Após 12 anos de guerra, as fortes chuvas destruíram plantações e trouxe fome em muitas partes do país. A ajuda da ONU é limitada à assistência humanitária, tornando mais ricos os que implementam os
programas do que aqueles que estão sendo assistidos. A linha de pobreza e dor do sofrimento permanece a mesma.

Burundi é um dos países mais pobres do mundo, mas estamos experimentando um enorme crescimento da igreja, tanto qualitativa como quantitativamente. Em tempos de guerra, as nossas igrejas irmãs viram o crescimento quantitativo de 34 novas igrejas plantadas em apenas nove anos. Nós oramos para que o Senhor continue a reforçar a sua igreja ainda hoje, pois vivemos em tempos de paz em Burundi. Este é o momento de nossas igrejas Irmãs se esforçarem para formar nossa liderança e ministérios.


Louve a Deus por: • Paz em Burundi. É um período de carência para a igreja evangelizar de forma agressiva, ensinar e equipar para cada serviço à comunidade. • Todas as nossas igrejas já estão abertas e reconstrução de infra-estrutura. Os membros estão mostrando uma enorme zelo para renovar suas igrejas em todo o país. • Igrejas estão plantando mais igrejas em lugares estratégicos. • Não existe unidade entre as nossas igrejas. Os anciãos se reuniram e decidiram realizar uma conferência Nacional a cada 5 anos. Em 2011 convidamos nossas igrejas Irmãs do Quénia, Tanzânia, Ruanda, Uganda e República Democrática do Congo. Todos os anos, temos também programas de extensão regionais organizadas pela nossas igrejas irmãs no campo. O movimento dos Irmãos em Burundi tem fóruns de EBD muito fortes e programas para a juventude. Acreditamos que o futuro de nossas igrejas se baseia em jovens e crianças, mas é preciso equipá-los.

Ore por: Provisão de Deus para permitir-nos reconstruir igrejas em ruínas devido ao rápido crescimento que estamos vivenciando. • Ajuda de Deus para fortalecer nossa escola bíblica e transformá-la na primeira faculdade no país. • ajuda de Deus para colocar-se mais clínicas e centros de saúde no país. • Inspiração de Deus para ajudar cada igreja local a desenvolver projetos sustentáveis ​​em suas comunidades.


Contato em Burundi - Simeon Havyarimana - sh@iconnect.co.ke

Nenhum comentário:

Postar um comentário