sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FÉ E POLÍTICA

                        Não sei por que a dificuldade de se unir fé com política, afinal: Não se governa, lidera, influencia ou manda sem política. A bíblia de Gênesis a Apocalipse está cheia de políticos e principalmente excelente políticos.
            Noé governou o mundo e sem política não o fez; Ser patriarca é ser político (Abraão, Isaque e Jacó), José deu show de política em todos os sentidos (Gn 41:33-40): “Portanto, proveja-se agora Faraó de um homem entendido e sábio, e o ponha sobre a terra do Egito = 1º Ministro. Faça isto Faraó: nomeie administradores sobre a terra = Geração de emprego = Ministério do trabalho, que tomem a quinta parte dos produtos da terra do Egito nos sete anos de fartura = Ministério da economia; assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome = Ministério das relações exteriores, e com essa aula de política José assumiu um cargo que não existia: Governador (política) do Egito.”
Moisés, que estadista maravilhoso; Josué alargou as fronteiras com poder e política que o Barão do Rio Branco ficaria com inveja; Juizes pura política, relembre o caso de Jefté ((Jz 11:1-11)Era então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho duma prostituta; Gileade era o pai dele... Jefté, porém, perguntou aos anciãos de Gileade: Porventura não me odiastes, e não me expulsastes da casa de meu pai? por que, pois, agora viestes a mim, quando estais em aperto?... Então Jefté disse aos anciãos de Gileade: Se me fizerdes voltar para combater contra os amonitas, e o Senhor mos entregar diante de mim, então serei eu o vosso chefe.. Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, e o povo o pôs por cabeça e chefe sobre si; e Jefté falou todas as suas palavras perante o Senhor em Mizpá”
Davi Salomão e os grandes reis; reinado é política; e a maioria dos profetas que eram profetas cúlticos, ou seja trabalhavam para os reis (política); Jesus perguntou (MT 16:14-16): "quem o povo diz que Eu sou? e responderam: uns João Batista (profeta) outros Jeremias (profeta) e outros uns dos profetas. Mas vós quem dizeisa que sou: Respondeu Pedro tu és o Ungido = messias (Rei dos reis) logo político.
Vai chegar o dia em que Deus vai mostrar como deve ser a vida das nações através do milênio, ou seja vai mostrar como seria se o homem vivesse um governo teocrático, ou seja Deus no poder (política). Feliz a nação cujo o Eterno é o Senhor.
A igreja precisa entender que tudo que o mundo faz nós podemos e devemos fazer melhor, afinal: "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo especial, zeloso de boas obras” Tito 2:13-14.

Um comentário: