quarta-feira, 22 de outubro de 2014

IRMÃOS UNIDOS EM MOÇAMBIQUE

 
Religiões: Africano tradicional 40%, Cristianismo nominal 42%, Muçulmano 13%, Evangélica 9%
Inicio do trabalho: 1999
Número de congregações: 88
Número de trabalhadores de tempo integral: 12
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 42

Expectativa de vida de 48 anos. Principais línguas Português 9%, emakhuwa 26%, Xichangana 11%. Cursos de português Emaús Bíblia Correspondência estão sendo distribuídos em três prisões ao redor de Maputo. A maioria dos 50 conjuntos estão no centro de Moçambique, que está nas províncias de Tete e Zambézia. O trabalho em Maputo e Cabo del Gado está estável e crescente. Maputo está no sul de Moçambique e Cabo del Gado está ao norte do Oceano Índico. Plantação de Igrejas e discipulado é a principal tarefa no Norte e Sul do país. Muitos conjuntos precisam de professores da Bíblia, porque os conjuntos estão sob ameaça de falsos ensinamentos. A necessidade de professores da Bíblia é muito grande. Em Maputo, a assembleia acolheu um seminário em 2002, dos quais Veio o projeto de Cuidados Domiciliários Hone (HBC) projetado para ajudar a vítimas da AIDS. Liderado por Patrick e Grace Mulenga, HBC é estruturado de forma que os membros da assembléia operam com autonomia nas decisões do dia-a-dia. Vinte voluntários da assembléia começaram a treinar semanalmente em casas, e no primeiro mês fez 300 visitas. Até dezembro de 2003, 371 pacientes e 226 órfãos estavam sendo cuidados. Os serviços prestados incluem: ajudar com as tarefas domésticas; pacientes ambulatoriais para clínicas ou hospitais locais; fornecimento de alimentos; Treinamento de membros da família para apoiar o paciente melhor; prestação de cuidados básicos de enfermagem, e apoio espiritual de aconselhamento. O objetivo foi trazer a comunidade para um pleno conhecimento de Cristo como Salvador e Senhor, oferecendo, em seu nome, apoio emocional para: • oferecer um ambiente que é amigável e não de julgamento • Garantir o apoio ao paciente, fornecendo cuidados de enfermagem • Contribuir para a sustento da família, educando a comunidade sobre os efeitos do HIV/AIDS e métodos de prevenção • Capacitar os crentes para cuidar de crianças órfãs, garantindo uma alimentação adequada, abrigo, roupas, educação e proteção contra o abuso através de notificação de casos de abuso às autoridades competentes • fornecimento de cursos para equipá-los melhor para o futuro.

Louve a Deus por: • Pessoas estão começando a conhecer o Senhor • Pessoas tem vindo até nós pedindo ajuda • Quatro classes estão sendo executadas no nosso centro de missão.

Ore por: • Pais adotivos para os órfãos • Programas de treinamento para órfãos quando eles deixam a escola. (jardinagem, criação de galinhas, carpintaria, ensino).

Contatos em Moçambique - Patrick e Grace Mulenga - mulenga@teledata.mz
e Paulo Naeme – missionariopaulonaeme@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário