domingo, 9 de novembro de 2014

IRMÃOS UNIDOS NA PAPUA NOVA GUINÉ


Religiões: Cristã 96% (Católica 27%, Evangélicos 69%), Outras religiões 1,6%
Inicio do trabalho: 1951
Número de congregações: 460
Crentes batizados: 12.000
Número de participantes adultos: cerca de 20.000
Número de trabalhadores de tempo integral: 100
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 10
Número de professores da Bíblia itinerantes em tempo integral: 10

A maioria das igrejas locais são rurais, mas, recentemente, a expansão ocorreu em áreas de plantio, como a Western Highlands (café e chá), East New Britain (óleo de palma); e em algumas cidades, nomeadamente Port Moresby, Lae, Mt Hagen, Wewak, Aitape e Vanimo. O número de igrejas continuou a crescer, apesar da diminuição do número de missionários no exterior. Os irmãos Igrejas de PNG cristãos formaram uma associação registada para facilitar a cooperação mútua e encorajamento. Os Irmãos operam cerca de 50 escolas primárias, um Ginásio, e três centros de formação profissional. Eles também correm cerca de dez centros de saúde rurais.

Agradeça a Deus por: • Liberdade de pregar e evangelizar neste país. • O trabalho de Mission Aviation Fellowship e Christian Radio Missionary Fellowship, que facilita a comunicação e a cooperação e movimentação inter-igreja. • A crescente preocupação para o evangelismo e missão além das nossas fronteiras.


Ore por: Estabilidade política • A reversão na queda geral nos valores espirituais das pessoas em face de grandes desenvolvimentos económicos em gás, petróleo e minerais, e que Mamon não se torne o deus da nação • A liderança nacional • Enfrentar e lidar com muitas questões das igrejas com recursos muito limitados. • O grande desafio do HIV / SIDA, que está a atingir proporções pandêmicas. As igrejas precisam enfrentar este desafio com amor compassivo • Juventude e ministério das crianças são grandes desafios: 50% da população tem menos de 19 anos de idade.

Contato na Papua Nova Guiné – Kos Umion - cbcpng@online.net.pg

Nenhum comentário:

Postar um comentário