terça-feira, 2 de novembro de 2010

Segundo Turno

Gente, tenhamos bom senso! Satanistas e Cristãos há em todos os partidos políticos. Nenhum partido político exige profissão de fé para admitir alguém, E por quê? Porque o Estado é laico e os partidos políticos, como o próprio nome já diz, tem convicções políticas, ideologias a respeito do Estado e seu funcionamento, que em nada se confundem com pensamentos ou idéias religiosas. Ou pelo menos, não deveriam se confundir.

Antes de falarmos qualquer coisa de alguém, e de repassar qualquer uma dessas correntes de e-mails, deveríamos averiguar a verdade, argüir a pessoa, ouvir suas declarações, suas publicações ou, ao menos, dar-lhe o direito de defesa. Sair acusando sem provas é típico de quem ainda é imaturo, infantil e não sabe resistir ao diabo.

Não há como proibir que haja cultos em praças públicas. O direito a reuniões pacíficas em locais públicos é garantia do artigo 5º da constituição e tal artigo é cláusula pétrea. , Só podemos modificar artigos que são pétreos convocando a Assembléia Constituinte para elaborar uma nova Constituição, o que divido muito que ocorra.

Outra coisa, o aborto e o casamento civil homossexual ou casamento homossexual serão aprovados em breve, quer a Dilma ou o Serra seja eleito, quer sancione a Lei ou não. A Lei é feita pelos deputados federais e pelos senadores. Se um presidente veta um projeto de lei, tal projeto volta à Câmara dos Deputados e eles então votam em manter ou não o veto do presidente.

Nós evangélicos representamos 19% do eleitorado brasileiro (se considerássemos os 1% Adventistas), eleitorado este, para vergonha nossa, completamente dividido: 6% de assembleianos, 5% metodistas+batistas+presbiterianos, 4% outros grupos evangélicos, 4% os neo discriminados. Grupos estes que tenho certeza, tem gente de moral e idoneidade, que para fazer diferença nesta nação, precisa crescer e aparecer, e se puder, se unir, pois é vergonhoso ver dois pastores se degladiando na televisão e na rede mundial de computadores; principalmente, parar de jogar a responsabilidade de melhora desta abençoada nação nas mãos de ímpios, partidos ou pensamento X ou Y.

Quem dera tivéssemos tanta paixão pela eleição eterna, e trabalhássemos tão apaixonadamente por ganhar afiliados e correligionários para nossa causa cristã. Quem dera estivéssemos dispostos a pregar e espalhar a Mensagem de Deus tanto quanto se empenha esforços por assuntos etéreos. Deixemos de mistificar tudo como papagaios repetidores das coisas que outros dizem! Não podemos ser jogados pra todo lado com ventos tão fracos e doutrinas tão temporais. Deixemos de ser como meninos e cresçamos em maturidade e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário