quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como acontecerá em 2013?

   Em João 21 (Pesca Milagrosa) traz um contraste com Lucas 5 (Pesca Maravilhosa), onde vemos algumas nuances, quanto a maneira que Deus realiza as coisas:

Lucas 5 (Pesca Maravilhosa)
João 21 (Pesca Milagrosa)
Acontece em águas profundas
Acontece em águas rasas
Jesus está no barco
Jesus está fora do barco
Apanham peixes de vários tamanhos
Apanham peixes grandes
Rede se rompe
Rede não se rompe
Acontece antes da morte e ressurreição
Acontece depois da morte e ressurreição
   Vale lembrar que após a prisão de Jesus os discípulos se dispersaram, se esconderam e se trancaram; inclusive Pedro entra em uma crise e depressão pois negara aquele na qual disse, que iria até a morte com Ele. "Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos." João 21:2
   Em meio a essa crise e melancolia, Pedro resolve acabar com o marasmo e decide: "Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada." 21:2. Resolveu voltar a sua ocupação anterior, talvez pensando que aquela era a melhor decisão, entretanto na pesca maravilhosa (Lc 5) eles "largaram tudo".
   Pedro sabia que aquela noite estava boa para pescar, e passaram a noite toda em águas profundas; todavia quando Deus esconde, ninguém acha; quando revela...Você pode ter a técnica, pode ter o método, conhecer as marés, ter 30 anos de experiência, mas Jesus tem todo domínio! O que você precisa Jesus sabe onde colocou, aguarda a direção que "Ele" vai dar. Para nós peixe grande dá em águas profundas, mas para Jesus peixe grande dá onde Ele quer!
   Quando puxaram a rede, João disse: É Ele!; -Olha os peixes: só grande; -Olha a quantidade: muitos (153); Olha a profundidade: raso; Olha a rede: não se rompeu; Só pode ser Ele. Se você dirige bem um departamento: É Ele! Se você pastoreia uma igreja e ela cresçe: É Ele! Se você canta e o povo chora: É Ele! Se você administra bem a empresa: É Ele! Se sua guitarra só falta falar: É Ele! Aprenda a tributar a Deus todo o seu sucesso.
   "Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão." 21:9 Passaram a noite toda pescando e o que eles queriam já estava com Jesus. Chega de ficar correndo para lá e para cá, síndrome de perseguição: -Aqui ninguém me valoriza! -Ninguém me vê! -Nunca vou crescer aqui! O que você precisa está com Jesus e não no lugar X ou Y ou Z.
    "Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinqüenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, "a rede não se rompeu." 21:11 Milagre começa milagre, continua milagre e termina milagre. Tua vida começou milagre (a conversão), teu ministério começou milagre (Ele te achou digno)...Nossa rede sempre será insuficiente diante de Deus, mas ela não vai romper!
   As coisas acontecerão em 2013 em tua vida! Todavia acontecerão por Ele, para Ele e Nele! 
     











Um comentário:

  1. oi Lenilson Fraga, muito obrigada por seguir o vivendo pela palavra,seja sempre bem-vindo.

    Boa tarde

    ResponderExcluir