domingo, 23 de dezembro de 2012

Ano Novo

   No ano que morreu o Rei Uzias, Isaías vai ao templo e vê Deus sentado num alto e sublime trono (Is 6), deixando claro o ano exato do ocorrido. Tempo é para nós e não para Deus que é "de eternidade a eternidade" (Sl 90:2) e Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos," (Gn 1:14).
   Quando o tempo do Rei estava acabando o de Isaías estava começando; pra muito gente o mundo está acabando, mas 2013 pode ser o início do novo de Deus na tua vida!
    Isaías vê dois tronos: O do rei Uzias e o de Deus; o trono de baixo e o trono de cima; o de baixo vazio e o de cima que nunca fica vazio; o que a morte alcançou e o que a morte não chega perto; o falível e o infalível; o fraco e o todo poderoso; o que se corrompe e o incorruptível; o negociável e o inegociável; o que mente e o que só tem verdade; o que faz o possível e o que trabalha com o impossível.
   Tua chamada, teu ministério, tua família, teus projetos, teus sonhos, tua vida e tua unção vem do trono de cima, não do de baixo. O poder pertence ao trono de cima, quem perdoa pecados é o trono de cima, sataná faz festa com o trono de baixo, mas é esmagado pelo trono de cima; tua vitória não vem do trono de baixo e teu galardão quem dá é o trono de cima.
   Isaías também viu "serafins voando acima dele". Deus o elevadíssimo (Elohim), permitiu que isso acontecesse só na condição de adoração, render glória. Os serafins tinham seis asas: com duas voavam, duas cobriam o rosto (não se pode ver Deus de cima) e duas cobriam os pés e diziam santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos! Teu ministério está em ascenção, glorifica Ele; tuas finanças, teus projetos estão em ascenção, glorifica Ele.
   Mesmo cobrindo o rosto, voavam e não se batiam, afinal quando o intuito é adorar não tem choque. O negro adora com o branco, o culto adora com o leigo, o rico adora com o pobre.
   "Ai de mim que vou perecendo", pois vi o Rei da glória. O entendimento de Isaías é correto, afinal a própria esposa do rei deveria pedir permissão para entrar em sua presença e ele viu o Rei dos reis; só que o trono de cima quer você e o de baixo quer o que você tem; o de baixo olha teu exterior e o de cima o teu interior; o de baixo suga o que você tem e o de cima te dá o que você nunca teve.
   "então um dos serafins "voou para mim". O que é teu não vai voar para os outros; o chamado é teu, vai voar pra você; o ministério é teu, vai voar pra você; a benção é tua, vai voar pra você; podem puxar o tapete, vai voar pra você; podem denegrir sua imagem, vai voar pra você; podem te jogar numa cova, vai voar pra você; podem te vender, vai voar pra você; podem mentir a teu respeito, vai voar pra você; podem te prender ou impedir de andar, mas mesmo assim, vai voar pra você!
   Isaías viu que não é só para ver, tem que participar. Acredito que muitos "viram" o casamento do trono de Londres, Inglaterra, pois foi veiculado por toda mídia mundial; raras participaram, foi somente para vip's, entretanto no trono de cima participa cego, coxo, manco, gago, negro, branco, rico e pobre; e quem manda te chamar é o Rei, e chama pelo teu nome (chamou José, chamou Davi, chamou Mefibosete, etc). Nas bodas do cordeiro (Jesus) você está convidado. Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário