terça-feira, 23 de abril de 2013

Estrutura das Casas de Oração no Brasil

Após revelar uma pitada do nosso Potencial Humano como Casa de Oração (Irmãos Unidos), quero dar uma pitada agora da nossa Estrutura:

Temos em termo de templos (Fonte Jabesmar Jabesmar Aguiar Guimarães (2008): 130 (RJ) hoje 180, 120 (MG), 92 (ES), 66 (RO), 62 (SP), 28 (PR), 18 (MT), 14 (RS) hoje 15, 20 (GO), 8 (RN), 6 (PA), 6 (SC), 3 (MS), 3 (AM), 3 (AP), 2 (AC), 2 (BA), 2 (PB), 1 (PE);

Pela Revista CEAMI fonte  Edelveques Silva Fernandes: temos em torno de 756 templos catalogados em www.ceamimissoes.com.br

Acredito que temos em torno de 1000 pontos de trabalho como Casa de Oração (Irmãos Unidos); além de: ABC (Acampamento Bíblico de Carangola), Acampamento Verdes Pastos (Uberaba-MG), Acampamento Bíblico Emaús Amebj, Acampamento Bíblico Betel Betel (Campinas-SP), CEAMI (Uberlândia-MG), Lar Evangélico de Queimados-RJ, QG da Paz (Belford Roxo-RJ), União Missionária de Evangelização e Assistência Social (UMEAS-RJ), entre outros.

Com essa estrutura e Potencial Humano já demonstrado fica mais uma vez comprovada nossa relevância para essa amada nação!

6 comentários:

  1. Lenilson,
    1000 locais de reunião dos irmãos é uma estimativa super otimista.
    Pelas minhas pesquisas temos no máximo 700 locais de reunião, mesmo enquadrando os Irmãos Exclusivistas.
    A lista da Ceami é muito boa. Eu mesmo passei para o Edelveques mais de 500 endereços confirmados, mas numa rápida olhada naquela lista detectei uns 20 endereços que na verdade são de correspondentes. Assim numa mesma cidade aparecem duas e até três endereços, mas sei que lá só tem uma casa de oração.

    Nossa dificuldade é fazer um levantamento exato. Mas com certeza não temos 1000 casas de oração no Brasil. Uma vez quase "apanhei" de um grupo de obreiros por falar isso, mas até ontem eles não conseguiram provar que estou errado. rsrsrsrsrs

    Se conseguisse um fundo monetário, não seira difícil fazer este levantamento,a partir dos contatos que tenho. Seria preciso enviar cartas para os endereços e ir filtrando as correspondências que voltassem (Já fiz isso com meus endereços) e escrevendo para localidades próximas a tais endereço pedindo informações de trabalhos naquela região. Mas ai vai rolar uma grana em selos para o envio das cartas.

    ResponderExcluir
  2. Onde se lê: 03 igrejas no Amapá, leia-se: 04 (AP)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria do tel.da casa de oracao em tucuma no para.katiavieira@viareal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou verificar, todavia busque tbm em www.ceamimissoes.com.br no icone casas de oração.

      Excluir
  4. estamos reunindo na garagem da casa de um irmão aqui na cidade, e a nossa preocupação é que existe várias casa de oração e casa uma parece que tem diferenças e nós queremos seguir o modelo das casa de oração - irmãos unidos, precisamos de ajuda no sentido de nos orientar. grato waldir

    ResponderExcluir
  5. Os grupos de origem Darbynista ingles e alemaes com grupos no Brasil entram neste levantamento ate onde percebi a postura de alguns e exclusivista e os pregadores alem de repetitivos e dem condição tem uma retorica critica visando atingir eventuais visitantes sem saberem com exatidão quem seriam ou no que creem ja vi videos da america central e norte onde as Assembleias transcendem uma espiritualidade salutar.

    ResponderExcluir