terça-feira, 16 de março de 2010

EVANGELISMO E DISCIPULADO II

Estudaremos em Evangelismo: Vida, Mensagem e Métodos do Evangelista; Não estamos nos referindo ao evangelista de Efésios 4:11 (obreiro chamado, que não consegue dormir sem evangelizar alguém) e sim a todo aquele que evangeliza, ou seja, que prega o Evangelho (Euanguello = boas notícias).


VIDA DO EVANGELISTA

(Atos 8:26-40)

Vida de transformação – Somente alguém que nasceu de novo em Jesus, pode receber o Espírito Santo e ser testemunho da transformação pela qual o Evangelho lhe causou e tem causado.

Vida de Experiências – Somente alguém que crê no Evangelho e tem experiências com ele, pode anunciar, com convicção e no Espírito Santo, as palavras que nele estão escritos.

Vida de Estudo – Somente alguém que conhece e maneja bem a palavra de Deus, bem como tem conhecimento religioso e geral, tem condições de fazer frente aos sofismas e credos existentes no mundo.

Vida de Ética – Somente alguém com ética e moral pode anunciar as verdades da palavra, sem ter do que se envergonhar e sem receios de que será acusado de demagogia ou hipocrisia.


MENSAGEM DO EVANGELISTA

(Romanos 10:1-21)

Mensagem Oportuna – Contextualizada de acordo com o ouvinte, o momento e a situação pela qual se iniciou a mensagem.

Mensagem Clara – Discorrida com coerência de detalhes, apresentando início, meio e fim, de forma breve.

Mensagem Cristocêntrica – Jesus Cristo é o centro, independente do tema e dos motivos que levaram ao início, meio e fim da mensagem.

Mensagem Espiritual – O Espírito Santo deve estar no controle, trazendo à mente e aos lábios, as palavras poderosas que certamente não voltarão vazias, mas cumprirão o propósito pela qual foram ditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário