sexta-feira, 5 de setembro de 2014

IRMÃOS UNIDOS EM ISRAEL


 
Religiões: Judaica 76%, Muçulmanos 16%, Cristãos 2%)
Inicio do trabalho: 1885
Número de congregações: 6 e Pontos de Pregação 2
Crentes batizados: cerca de 300
Número de participantes adultos: cerca de 500
Número de trabalhadores de tempo integral: 30 (80% missionários estrangeiros)
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 4

Tudo começou com os viajantes que vieram para a Terra Santa para visitar os pontos turísticos
e falaram com os moradores sobre Jesus, a partir do qual se iniciou, na cidade de Haifa, no final do século 19. No início do Século 20, se desenvolveu o trabalho, multiplicou o número de pessoas e alguns foram alcançados em Nazaré, Kfar Yasef, Ramlah, Lod, Jaffa e Jerusalém. Em todas estas cidades houve reuniões. Em 1948, o resultado da guerra de independência do Estado de Israel foram deportadas muitas pessoas que falam árabe do país, incluindo os crentes. muitos dos crentes foram deportados para o Líbano e Jordânia, onde Eles também começaram novos trabalhos. Os únicos trabalhos deixado no país foram Nazaré, Kfar Yasef, Haifa e Jaffa. Na década de 1980 outros dois árabes começaram trabalhos em Haifa e na vila Ibileen. Apenas nos últimos dois anos um terceiro trabalho de fala árabe começou em Haifa. A Igreja dos Irmãos é a única igreja em Israel, que publica livros e folhetos, fazendo distribuição da Bíblia.


Louve a Deus por: • Crescimento do número de assembléias nos últimos anos • Muitos que vieram à fé por evangelismo e distribuição de literatura • Muitos livros que foram publicados e distribuidos entre Cristãos.
 
Ore por: • Uma liderança forte, especialmente nas línguas árabe • Mais cursos bíblicos para alcançar mais pessoas, especialmente em Israel • Trabalho com jovens e um centro de juventude a ser construído nos próximos dois anos.

 
Contato em Israel - George Khalil - gkhalil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário