sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MISSÕES NA ATUALIDADE



Ênfase Irmãos Unidos no Brasil
               

                Missões precisam ser realizadas de forma planejada, simultânea e continuada (Atos 1:8) Planejada, pois, possui várias frentes e tomadas de decisões; Simultânea pelo fato de que há urgência em sua realização; e Continuada para atingir o máximo de rendimento para o Reino de Deus.

            Missões no Movimento dos Irmãos no Brasil têm sido planejadas a nível Local, e algumas vezes em micro regiões, porém quase nada em termo Regional ou Nacional. Simultânea, mas não focada; Continuada, mas não direcionada.

            Como bem descreveu Gilcemar Aguiar Soares (Missionário recomendado pela C.O. Barra, Muriaé) precisamos de Compromisso, Coordenação e Cooperação (Boletim IDE 2013). Em Romanos 15:20 Paulo mostra que deve haver Compromisso “Esforçando-me...”, Coordenação “Não onde Cristo já fora anunciado...”.

            É hora da igreja assumir a responsabilidade e começar a estabelecer metas e estratégias claras e específicas para alcançar os povos ainda não alcançados com a mensagem do evangelho de Cristo. Temos cerca de 124 tribos indígenas sem nenhum contato com o evangelho e ainda não temos Casas de Oração em quatro Estados brasileiros: Maceió, Maranhão, Roraima e Sergipe.

            Cooperação “Para não edificar sobre fundamento alheio.” Paulo respeitava o trabalho dos outros irmãos. Quando chegava a uma cidade e encontrava algum irmão trabalhando, simplesmente ia para outro lugar, pois respeitava o trabalho daquele irmão.

            Infelizmente, um dos grandes problemas da igreja hoje é a falta de unidade, decorrente da falta de respeito ao trabalho do outro irmão. Somos excessivamente denominacionalistas, mesmo não sendo denominacionais, e, em vez de implantar o Reino de Deus, estamos implantando nossas concepções de igreja.

            Temos pessoas para integrar tantos grupos musicais, peças teatrais e tantas outras atividades, todavia, será que não temos uma pessoa ou casal para implantar novos trabalhos na própria região ou socorrer outros que na mesma região estão a fechar? Pergunta Marco Hoffmann (Missionário em Fervedouro, MG).

            Muito já tem sido dito em termos de Conscientização Missionária, e mesmo quem já realizou mais de quarenta Conferências Missionárias, continua enfatizando o tema “Conscientização”. Precisamos analisar “O que não Fizemos” e partir para Ação, destacando, paralelamente, “O que Precisamos Fazer” e principalmente “Como Faremos”

Precisamos conhecer e respeitar, em nosso meio, quem está fazendo e como está fazendo – Quais são as entidades missionárias de nosso meio?, Precisamos cooperar para Planos futuros – Quais as nossas prioridades hoje no Brasil? e Precisamos de Metas em nível Local, regional, Nacional e até Internacional – O que precisamos fazer? Onde? Como? e até Quando?.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário