terça-feira, 30 de setembro de 2014

IRMÃOS UNIDOS EM MALAWI

Religiões: Cristã 79,9%, Muçulmana 12,8%, Outros 3% e Nenhum 4,3%
Inicio do trabalho: 1964
Número de congregações: 130
Número de trabalhadores de tempo integral: 10 (2 Malavianos, 4 Reino Unido e 4 da Zâmbia)
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 4
Número de professores da Bíblia itinerantes em tempo integral: 2

Por
confiança as igrejas estão prestes a serem registradas pelo governo, que tem a intenção de oferecer assistência às igrejas, mantendo bens móveis e imóveis. Também vai ajudar com a coordenação e implementação de apoio para os crentes em tempos de escassez de alimentos, inundações e outras crises.
O principal desafio do trabalho é que ele é quase totalmente rural, situado nas áreas mais pobres e remotas regiões do país. Os crentes mais inteligente e de melhor educação tendem a se deslocar para as cidades, onde é improvável encontrar qualquer congregação dos irmãos. Por isso, é preciso se concentrar em evangelismo urbano e discipulado.

Louve a Deus por: • Missionários da Zâmbia que começaram a chegar no início de 2005 e estão
atualmente trabalhando em Blantyre, a maior cidade, e também entre os da Etnia Yao (muçulmana). Um novo casal espera vir a Lilongwe (capital) em julho deste ano • Anciãos do Malawi e evangelistas têm trabalhado duro em toda a fronteira de Moçambique, e agora há um bom número de Irmãos de lá. • Emergentes ligações com a Zâmbia e, especialmente, escolas de formação. • Um novo trabalho entre "crianças de rua", que começou em Zomba, no ano passado.

Ore por: • Evangelismo de sucesso nas cidades de Blantyre, Zomba e Lilongwe
que levará ao surgimento de fortes trabalhos urbanos • Estabelecimento de um centro de treinamento e discipulado em Blantyre que vai treinar homens e mulheres para ajudar congregações rurais. a totalidade do corpo de Cristo em Malawi precisa urgentemente de autênticos discípulos. • Ampliação do trabalho por correspondência do Instituto Emaús e nova obra de literatura (O Peregrino está sendo adaptado e traduzido, e uma nova série de livros infantis está em produção) • Surgimento de pesquisa agrícola e assistência para comunidades que não só vai oferecer amor cristão prático, mas também oferecem oportunidades para o evangelismo e discipulado.

Contato em Malawi - Jonathan Newell - jrnewell@globemw.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário