domingo, 26 de abril de 2015

APRENDENDO A LIDERAR


1.  Verificar sua F.O.R.M.A

Formação espiritual – Dons
Opções do coração – Paixão
Recursos naturais – Habilidades
Maneira de ser – Personalidade
Áreas de experiência – Vocação, cursos, experiência familiar e até experiências dolorosas.
Ore para assumir – Fomos chamados para sermos cabeça e não cauda, todavia precisamos desejar sê-lo.
Marketing Pessoal – Vivemos em mundo que, infelizmente, vive por aparências, e apesar de não sermos do mundo, vivemos nele. Invista em sua aparência: roupas, asseio pessoal, tecnologia e network (rede de amigos influentes). “Não basta ser, você tem que parecer ser”.
Aviva o Dom – É o ditado popular: “Cresça e Apareça”. Faça cursos, se especialize, busque melhorar continuamente.
Resolva Problemas – O dom que recebemos de Deus é para o aperfeiçoamento dos santos e edificação do corpo de Cristo. Não seja o problema, seja a solução deles. Nada leva alguém à liderança tão rápido quanto o solucionador de problemas.
Pague o Preço – O ditado popular: “Nada é de Graça” cabe aqui; Deus decidiu realizar milagres e proezas pelas mãos dos homens. Ele vai ressuscitar Lázaro, porém quem retira a pedra, desata as faixas e dá de comer a ele, somos nós.

COMO SE MANTER LÍDER?
Tenha Foco – Sócrates declarava que ninguém pode ser excelente em mais de um ofício. Ao chegar a liderança não procure fazer tudo; seja reconhecido pelo seu dom. Deus lhe chamou para fazer algo, e as pessoas precisam entender claramente esse chamado.
Foque Resultados – Dizem que o mais importante é competir, mas você precisa de vitórias em seu currículo. Paulo diz que daqueles que correm no estádio só um leva o prêmio, e recomenda: corram como o que vai levar o prêmio.
Marketing Pessoal – Ele se repete, pois o marketing é alma do negócio; deixe claro como está sendo feito seu trabalho: Relatórios, gráficos e prestações de conta.
Expanda seu Raio de Ação – O que você faz precisa ser relevante para um número cada vez maior de pessoas. Busque ser chefe de 1, depois de 10, depois de 100, e não pare. Confie em você, acredite que o que está fazendo é abençoador para todos.
Prepare Alguém – O líder precisa assumir a liderança pensando em sair, e para isso precisa de alguém para substituí-lo. Quando você prepara outros, Deus o faz alçar vôos maiores.
Resolva Problemas Maiores – Sua capacidade é medida pela grandiosidade dos seus atos.Você pode medir um líder pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho. 
Inova – Faça tudo que sempre fez novamente, só que diferente (nome, método e estratégia diferente).

ELE É TUDO EM TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário