sábado, 26 de abril de 2014

MÉTODO DE VISITAS 3

Elaborado de forma sistemática, onde é transmitida a mensagem em local, horário e situação completamente adequada ao receptor. É apresentada em, no mínimo, quatro visitas, onde os objetivos são:

1º- Conscientizar – Histórias que demonstrem que somos pecadores.
2º- Preocupar – História do rico e o mendigo Lázaro – Lc 16:19-31
3º- Solucionar – História de Lázaro – Jo 11:1-44
4º- Encorajar – História própria de como venceu os obstáculos.

SOLUCIONAR

Consiste em mostrar que Jesus é a solução para todo e qualquer situação, independente de circunstâncias.

1º- Jesus sabe de todas as coisas – Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". (4)
2º- Jesus dá a vida por nós – Estes disseram: "Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te, e assim mesmo vais voltar para lá?" (8)
3º- Jesus não precisa de condições favoráveis – Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires".Disse-lhe Jesus: "O seu irmão vai ressuscitar". Marta respondeu: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia". Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; (21-25)
4º- Jesus se compadece de nós – Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. "Onde o colocaram?", perguntou ele. "Vem e vê, Senhor", responderam eles. Jesus chorou. (33-35)
5º- Jesus espera nossa reação – Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. "Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" (38-40)
6º- Jesus faz o impossível acontecer– Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste".Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora!" O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir". (42-44)

6 comentários:

  1. Metodologia do evangelho puro e simples. Se não for eficaz o que será?
    João Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o melhor método ... mais como a igreja não gera pessoas capacitadas para evangelizar e discipular ... este método fica difícil de ser aplicado.

    ResponderExcluir
  3. A série de textos de visitas é um ótimo guia prático de como se abordar os assuntos!
    Conscientizar para que o pecador se preocupe com sua situação de vida e tome a decisão correta de se entregar ao único capaz de reverter sua condição

    ResponderExcluir
  4. O evangelho lido por nos hoje não se dá direito para colocar regras e fazer valer a minha vontade sobre a vida de outro que se decide ao evangelho. Muitos não tem a sua progressão na fé por achar complicado o fato de abandonar a prisão do pecado e cair em penitencias pra ser novo convertido. Como foi boa aula e os 4 métodos que o professor apresentou. Uma boa e esclarecedor método de

    ResponderExcluir
  5. pena que poucos são os capacitados para aplicar esse metodo

    ResponderExcluir