sábado, 26 de abril de 2014

MÉTODO DE VISITAS


Elaborado de forma sistemática, onde é transmitida a mensagem em local, horário e situação completamente adequada ao receptor. É apresentada em, no mínimo, quatro visitas, onde os objetivos são:

1º- Conscientizar – Histórias que demonstrem que somos pecadores.
2º- Preocupar – História do rico e o mendigo Lázaro – Lc 16:19-31
3º- Solucionar – História de Lázaro – Jo 11:1-44
4º- Encorajar – História própria de como venceu os obstáculos.


CONSCIENTIZAR

            Consiste em mostrar o que a palavra de Deus revela sobre a nossa real situação antes da reconciliação com nosso Deus:

 1º - Separado de Deus – “Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado”. Gn 3:23 e “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” Rm 3:23

2º - Natureza pecaminosa – “De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”. Sl 51:5, “Os maus passam a vida praticando o mal; desde o dia em que nascem só contam mentiras”. Sl 58:3 e “Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. MT 18:14.
3º - Pensamento pecaminoso – “O Senhor conhece os pensamentos das pessoas e sabe que eles não valem nada”. Sl 94:11 e “E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, Ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem”. Rm 1:28.

4º - Palavras pecaminosas – “Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra. A boca deles está cheia de terríveis maldições”. Rm 3:13-14 e “Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticaram e por causa de todas as palavras terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus! Jd 1:15.
5º - Práticas pecaminosas - Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo; não há ninguém que tenha juízo”... Rm 3:10-11, “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz”. Rm 7:15-20.

7 comentários:

  1. Muito apropriado. e bastante prático.
    João Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que o "Método de Visitas" tinha um cronograma definido. Muito interessante. Uma ferramenta utilizada para visitas é o "Abismo Ligado". É possível manter este estudo no formato acima apresentado?

    ResponderExcluir
  3. A série de textos de visitas é um ótimo guia prático de como se abordar os assuntos!
    Conscientizar para que o pecador se preocupe com sua situação de vida e tome a decisão correta de se entregar ao único capaz de reverter sua condição

    ResponderExcluir
  4. Realmente um método interessante. Não conhecia ainda tal método, ou pelo menos tão esmiuçado e exemplificado. Nossas CO's que adoram tanto os tais "cultos em casas", seriam mais abençoadas caso este ensino fosse aplicado mais fortemente em EBD's e/ou estudos bíblicos.

    ResponderExcluir
  5. Gostar de visitar deve ser uma pratica para todo evangelista e depois acompanhar o fruto em suas diversas fases, prepara a terra, lançar a semente, cuidar na terra plantio( não deixando outras raiz chegar próximo e sufocar) , regando, depois colhendo o fruto.

    ResponderExcluir
  6. um ponto interessante sobre este método é a praticidade

    ResponderExcluir