quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MOVIMENTO DOS IRMÃOS - O QUE TEMOS FEITO - PARTE I

O que temos feito determina o impacto e a relevância que temos na igreja, na comunidade, na cidade, no país, neste mundo e no mundo espiritual.

            Historicamente, as igrejas sempre foram morosas na realização daquilo que já tinha sido concordado a ser feito. Demora-se muito para retirar do papel decisões importantes. A igreja costuma tratar das coisas com um atraso desastroso; As pessoas comentam, mas não tomam atitude. Há uma anestesia geral.

            O que temos feito demonstra claramente crescimento, entretanto deixa claro que tem sido um crescimento a conta gotas. Igrejas muito mais novas têm experimentado um crescimento muito mais significativo; e não podemos mais culpar a quantidade em razão da qualidade.

            Quantidade pode não gerar qualidade, mas qualidade sempre vai gerar quantidade, pois quando a coisa é boa, vai até quem não foi convidado (penetra). Enquanto houver perdidos no mundo temos que pensar em quantidade, afinal aprendemos a ser “um povo especial, zeloso e de boas obras”. (Tito 2:14)

            Com uma história pouca divulgada nestes 138 anos no Brasil e com igrejas agindo no âmbito local, fomos pouco conhecidos, todavia pouco atacado, pela mídia ou opinião pública; não sofremos com manchas ou notícias desagradáveis em esfera nacional. Não conheceram nossos feitos, muito menos nossos deslizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário