segunda-feira, 4 de agosto de 2014

IRMÃOS UNIDOS NA BOLÍVIA


Religiões: Católicos Romanos 80%, Evangélicos 15%, Crenças ancestrais 3%, Outros 2%
Inicio do trabalho: 1890
Número de congregações: 500 (90% rural)
Crentes batizados: 7.500
Número de participantes adultos: cerca de 10.000
Número de trabalhadores de tempo integral: 30 (80% missionários estrangeiros)
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 4
Número de professores da Bíblia itinerantes em tempo integral: 2

Os irmãos na Bolívia refletem o contexto cultural de seus missionários fundadores, principalmente da Austrália e Nova Zelândia, Escócia e EUA. Eles têm sido fortemente influenciado por trabalhadores cristãos da Argentina que introduziram um espírito de divisão de liderança que tem polarizado o desenvolvimento do trabalho, permitindo pouca ou nenhuma interação com outros grupos denominacionais. No entanto, algumas congregações urbanas estão desenvolvendo uma expressão contemporânea da vida da igreja com uma visão independente e progressista de evangelismo.

Louve a Deus por: • Fidelidade e compromisso com o seu próprio trabalho específico da maioria dos crentes em todo o país. • Fellowship e criatividade evangélica da maioria das igrejas regionais dentro da sua área de influência. • Solidez da doutrina em todas as igrejas do país.
 
Ore por: • A compreensão coletiva de chegar para completar as famílias da comunidade e ampliar a comunhão cristã no corpo de Cristo. • A estratégia coletiva para incentivar jovens líderes no processo de tomada de decisões nas congregações, e envolver-se nos ministérios da comunidade. • Um compromisso coletivo de envolver nossas igrejas em ação pela justiça para os pobres e os marginalizados, como um componente necessário de evangelismo. • A reflexão coletiva sobre um caminho bíblico de obediência relevante para suas necessidades espirituais e sociais da Bolívia.
 
Contato na Bolívia - Eliseo Zuniga - Doulos_74@hotmail.com e Lucho Velez - velezlucho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário