quarta-feira, 13 de agosto de 2014

IRMÃOS UNIDOS NO CONGO

 

Religiões: Católico 50%, Protestante 20%, Kimbanguista 10%, Muçulmana 10%, Outros 10%
Inicio do trabalho: 1886
Número de congregações: 405
Crentes batizados: 9.351
Número de participantes adultos: 12.851
Número de trabalhadores de tempo integral: 9
Número de evangelistas itinerantes em tempo integral: 1
Número de professores da Bíblia itinerantes em tempo integral: 1

Irmãos em nosso país vivem em profunda pobreza, mas são totalmente comprometidos com o trabalho. Os mais velhos não têm educação, se opõem à mudança, e não gostam de ver jovens
tomando a iniciativa. Assim, os jovens não querem estudar na Escola Bíblica porque eles não vão ser atribuídas responsabilidades na igreja quando eles voltarem. Às vezes, eles deixam o Movimento e vão para outro lugar. Alguns de nossos irmãos querem se separar e começar uma outra igreja, e por isso não vamos ter a nossa conferência anual no sul de Katanga. Alguns dos missionários não fazem questão de ficar conosco por causa disso. Por favor, orem por nós, nessa situação triste.

Louve a Deus por: • Paz no país depois de anos de guerra e anarquia • Assistência Missionária em construção, trabalho médico, escolas bíblicas, distribuição de Bíblias, ensino e formação.

Ore por: • A criação da editora projetada • Ajuda para reconstrução após a guerra • Treinamento de liderança em teologia • Trabalhar em cooperação com as igrejas Irmãos em todo o mundo.
Contato no Congo – Região Norte - Bethany Saxby Kapeza - kapezya@lub.gbs.cd
Região Sul - Samba Dieudonne – sambadieudonne@yahoo.fr
Elie Lwanga -
lwanga.e@cd.celtel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário