segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parábola do Judeu que queria agradar a Deus

Certo judeu decidiu que faria de tudo para, a partir daquele dia, agradar a Deus em tudo. Foi ao encontro do sacerdote, certo de que este teria a resposta mais correta do que fazer para agradar o Eterno.Ao chegar ao templo, perguntou o resoluto judeu:
-Senhor Sacerdote, oque devo fazer para agradar a Deus?
-Óh meu amado, obedeça os 613 preceitos da Lei(Torá), traga seu dízimo, traga suas ofertas, traga seu cordeiro para imolar pelos seus pecados, venha 3 vezes por ano ao Templo celebrar as festas(Páscoa - Tabernáculo - Primícias), jejue de vez em quando e ore 3 vezes ao dia. è isso.
O judeu satisfeitíssimo volta pelo caminho, louvando O que vive para todo o sempre. No meio do caminho encontra um homem na beira da estrada que lhe pergunta:
-Estás vindo do templo?
-Estou, como sabes? És profeta?
-Sou profeta, porém sua cara de pastel mostra que falaste com o sacerdote, e que ele lhe disse que deveria obedeçer os 613 preceitos da Lei(Torá), levar seu dízimo, levar suas ofertas, levar seu cordeiro para imolar pelos seus pecados, ir 3 vezes por ano ao Templo celebrar as festas(Páscoa - Tabernáculo - Primícias), jejuar de vez em quando e orar 3 vezes ao dia.
-E não verdade isso que devo fazer?
-Claro que não. O Onipotente quer que você O ame sobre todas as coisas e ame seu próximo como a ti mesmo, visite os orfãos e as viúvas.
Então continua seu caminho o devoto judeu, agora mais feliz ainda...De repente encontra, sentado debaixo de um carvalho, um homem, que lhe interroga:
-De certo estás vindo do Templo, e falaste com o sacerdote?
-Estou. És profeta?
-Não sou profeta, mas facilmente percebo pela sua cara de pastel, que ele lhe disse que deveria obedeçer os 613 preceitos da Lei(Torá), levar seu dízimo, levar suas ofertas, levar seu cordeiro para imolar pelos seus pecados, ir 3 vezes por ano ao Templo celebrar as festas(Páscoa - Tabernáculo - Primícias), jejuar de vez em quando e orar 3 vezes ao dia. Inclusive deve ter encontrado um profeta pelo caminho que lhe disse que O Onipotente quer que você O ame sobre todas as coisas e ame seu próximo como a ti mesmo, visite os orfãos e as viúvas.
-E não é verdade o que devo fazer?
-Claro que não. Aquele que Era, que É e há de Ser, deseja que coma teu pão, beba teu vinho e gozes a vida com a mulher da tua mocidade.
Se vocêntender essa parábola, praticamente entenderá as óticas do Antigo Testamento (TANAK).

Nenhum comentário:

Postar um comentário